Como comprar roupas no atacado com qualidade e bom preço?
Você, lojista, sabe como comprar roupas no atacado de forma certeira? Atacado é a compra de uma grande quantidade de peças de uma vez só. Mas isso não significa comprar um short, uma blusa e uma calça, e sim 10 shorts do mesmo modelo, por exemplo, variando apenas tamanho e cor.
Quem deseja trabalhar com moda sabe que é importante entender como comprar roupas no atacado. Afinal, o preço fica muito menor, mas sem comprometer a qualidade e ainda garantindo lucro para a venda na loja. Mas como adquirir essas peças com revendedores de qualidade e de maneira segura?
A compra no atacado permite que você adquira peças num valor consideravelmente menor (metade do preço para baixo) quando comparado com o varejo. É o tipo de aquisição fundamental para quem trabalha com venda de roupas, pois além do valor baixo, o lojista também consegue manter um estoque de peças sempre cheio.
5 dicas de como comprar roupas no atacado
Veja como adquirir peças para melhorar a projeção de vendas da sua loja:
1. Pesquise bons fornecedores
É fundamental trabalhar com fornecedores de qualidade, principalmente com tempo de sucesso no mercado. Mesmo que você queira trabalhar com marcas novas, é preciso ter pelo menos uma marca consolidada para ser aquela que vai atrair e fidelizar os primeiros clientes, além de manter a segurança em momentos de baixa nas vendas.
Por exemplo: uma marca consolidada costuma ter peças que vendem com mais facilidade durante o ano inteiro. Nos tempos de menos vendas, elas serão essenciais para manter a loja com o caixa saudável.
2. Tenha um público-alvo
Antes de saber como comprar roupas no atacado, é fundamental conhecer seu público-alvo? Afinal, a não ser que sua loja seja uma fast fashion, dificilmente vai vender peças para mulheres de meia-idade, adolescentes e crianças ao mesmo tempo.
Ter um público-alvo facilita bastante as compras, principalmente para quem está começando agora no ramo do comércio de moda.
Atualmente, muitos negócios trabalham com a persona, uma espécie de arquétipo do cliente ideal. O mais interessante da persona é que ela é mais específica que o público-alvo — o que permite compras mais precisas, já que você vai adquirir peças que seus clientes em potencial vão comprar.
Uma loja pode ter mais de uma persona, mas o ideal é não passar de três para não confundir.
3. Trabalhe com tendências e clássicos
Independentemente do tipo de público, é fundamental trabalhar com tendências para que sua loja não fique datada. Por mais que você priorize os clássicos, seu público se moderniza: a jovem adulta de hoje não é a mesma de cinco ou dez anos atrás. Além disso, os gostos mudam.
Antecipar uma tendência de alta retenção pelo público pode fazer com que sua loja seja ainda mais competitiva e se destaque entre a concorrência. Portanto, fique de olho em quais as apostas da moda para a estação seguinte e veja quais fornecedores trabalham com essas peças.
4. Priorize bom preço e qualidade
Preço baixo é importante, mas não pode estar acima da qualidade das peças. Afinal, quando a consumidora fizer a compra, ela vai responsabilizar a sua loja pela venda de uma roupa de ótimo caimento ou que descosturou com facilidade. Portanto, pense nos fornecedores que oferecem o melhor custo-benefício.
Na hora de comprar, veja costuras, composição dos tecidos e caimento, independentemente se a peça for uma tendência ou um modelo clássico. Outro fator importante é saber qual o preço para pedidos de muitas e poucas peças, já que nem sempre será possível fazer uma aquisição alta.
Outros fatores que são essenciais para quem sabe como comprar roupas no atacado:
- matérias-primas utilizadas na confecção;
- tamanhos mínimo e máximo das peças;
- tabela de preços da empresa;
- condições de pagamento.
Felizmente, na Revanche você encontra todos estes pontos!
5. Tenha um CNPJ
Embora algumas lojas vendam para pessoas físicas, o CNPJ aumenta o leque de fornecedores. Além disso, permite que sua loja fique dentro da lei e tenha direito a benefícios. Não abra mão desse cadastro.
Entendeu como comprar roupas no atacado? Durante suas pesquisas, vai ver que a Revanche tem todas as qualidades que você precisa exigir de um fornecedor. Com quase 40 anos de experiência no atacado, a empresa conta não apenas com parceiros de venda, mas com amigos de longa data — e um deles pode ser você.
Gostou das dicas? Torne-se um revendedor Revanche e obtenha muito mais sucesso em seu negócio!
Deixe um comentário