Black Jeans: grande tendência chega com tudo no Brasil
Existem peças que são verdadeiros coringas e que não tem como ficar sem. O Black Jeans, seguindo aquela linha de “pretinho básico”, é uma delas. Isso porque o preto é uma cor que combina muito bem com tudo e se for aplicada em um jeans então, se torna realmente indispensável.
Se você, lojista, costuma acompanhar as tendências, já deve ter percebido que o Black Jeans está bombando lá fora e que agora ela está chegando com força aqui no Brasil. Quer saber mais? Então continue a sua leitura e saiba tudo sobre o Black Jeans!
A tendência do Black Jeans
O Black Denim, como também é conhecido o Black Jeans, já é uma realidade nos Estados Unidos e nos países europeus, prometendo ser a grande tendência também no Brasil nesse inverno de 2018.
Muito elegante e ao mesmo tempo clássico, esse jeans de lavagem escura será a aposta ideal para compor os mais diversos looks nessa temporada.
O Black Jeans e as suas subcategorias
O Black Jeans é aquele modelo que possui uma tonalidade bem mais escura do que o normal. O grande diferencial na sua produção é que ao invés de a peça receber aquele tingimento azul tradicional, ela recebe uma tintura preta. Nesse caso, a peça se torna super discreta, elegante e versátil.
Porém, nem todo Black Jeans é igual. Existem vários detalhes que podem tornar um modelo bem diferente dos outros.
Confira os vários tipos de Black Jeans:
Black Raw Denim
O Raw Denim nada mais é do que aquele jeans mais “cru”, por assim dizer. É aquela peça lisa, que não possui detalhes de aplicação, não passa por processo de pré-lavagem ou desbotamento. No caso do Black Raw Jeans, trata-se de um jeans de tonalidade preta, mas sem detalhes, totalmente liso.
É uma peça extremamente versátil que podem ser facilmente incluída no mix de produtos da sua loja, fechando com chave de ouro combinações tanto com salto alto, como com sapatilhas, tênis e botas, podendo ainda compor visuais com blazers e jaquetas de couro. Independente do estilo da sua cliente, essa é uma peça capaz de compor qualquer produção!
Jeans Resinado
Essa peça, além do tingimento escuro, recebe ainda uma camada de resina, o que deixa o jeans com aparência de couro quando visto de longe. Como é um jeans mais pesado e esquenta mais do que o denim comum, esse modelo é perfeito para a temporada de inverno.
É uma excelente opção para compor produções mais indicadas para a noite, podendo ainda ser incluso na hora de montar um visual rocker combinado com uma jaqueta trucker e botas no estilo coturno.
Jeans Estonado
Nada mais é do que um Black Jeans que passa por um processo de lavagem para ficar marcado em certas partes, deixando a peça com um aspecto mais casual e com uma coloração acinzentada.
Esse Jeans pode compor ótimas produções, desde que tenham um aspecto bem casual. Para compor um mix de produtos com essa peça aí na sua loja aposte em combinações com jaquetas bomber, blazers de sarja ou mesmo jaquetas de couro, os cardigans e as malhas também combinam muito bem caso a ideia seja compor um visual para a meia estação.
A peça ainda combina com uma enorme variedade de calçados, como botinhas de cano curto, coturnos e até mesmo o mais tradicional All Star.
Black Jeans Destroyed
Por mais que o Jeans Destroyed tenha perdido força de uns tempos para cá, quando os detalhes rasgados estão presentes no Black Jeans, a peça continua muito autêntica e parece não sair tão cedo de moda.
Isso porque o Denim Preto é perfeito para compor um visual rocker mais descolado, algo que o jeans azul não consegue fazer tão bem. Por isso, vale a pena ter alguns modelos desses na sua loja para aqueles clientes que preferem algo mais despojado e irreverente.
Essa peça combina muitíssimo bem num mix que inclua camisetas, croppeds, jaquetas de couro, botas tipo coturno e ankle boots.
Como já dissemos, o Black Jeans é extremamente versátil e atemporal, podendo fazer parte das mais variadas combinações, basta ter criatividade e ficar de olho no estilo dos seus clientes para criar um mix perfeito de produtos em torno dessa peça!
E você, acha também que essa tendência veio para ficar? Deixe a sua opinião, comentando aqui em baixo!
Deixe um comentário